segunda-feira, julho 28, 2014

A BÊNÇÃO DO DIA!


Você me pergunta sobre os dias que virão…

Mas eu não sei coisa alguma sobre isso.

Porque não sou missionário nem profeta de nada.

E me interessa mais o momento presente.

E, agora mesmo, tenho a bênção de mais um dia à frente…

E ele está cheio de aprendizados e vivências.

O futuro se realizará, inexoravelmente, como deve ser.

Se será feliz, ou não, isso dependerá de sua própria consciência.

E também da forma como você levar sua vida.

Porém, se você se preocupar com o futuro, perderá a lição de agora.

Não aproveitará o momento presente, e isso será uma tragédia.

Então, deixe o amanhã… Para amanhã!

E aproveite a bênção do dia de hoje.

Sim, para valorizar a vida, crescer e ser feliz, do jeito que der.

Quanto a profecias, essas ou aquelas, eu nada sei.

Nem sei separar o joio do trigo e nem quem é escolhido da Nova Era.

Não levo jeito para ser juiz da conduta alheia.

E mal dou conta de mim mesmo.

Logo, não tenho nenhuma revelação bombástica e nem sei de grandes mistérios.

Só sei da bênção desse dia lindo à minha frente…

E é nele que eu vou crescer mais.

Para que, amanhã, eu esteja bem, para o que der e vier.

Desculpe-me, mas o dia de hoje é mais valioso do que qualquer profecia.

E nenhum calendário, de procedência alguma, vale mais do que a sua consciência.

O amanhã ainda não existe, pelo menos nesse plano físico onde vivemos.

Mas o aqui e agora são reais.

E estão diante de nós, cheios de lições.

E que o amanhã venha, do jeito que for, e nos encontre bem felizes.

Porque é o que nós somos hoje que levaremos para o amanhã.

Então, vamos ser felizes, aqui e agora, para levarmos isso para o futuro.

E isso não depende de profecia alguma.

Só depende de nós mesmos.

Como diz o ditado popular, “o futuro a Deus pertence!”

Mas, o presente é nosso.

E é uma bênção para quem adora a vida, aqui e além…


Wagner Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...